INSTAGRAM

VALE A PENA USAR ROBOZINHO NO INSTAGRAM?

Saiba minha opinião sobre esse assunto que causa polêmica.

GRUPO VIP DE DICAS NO TELEGRAM

Faça parte e receba dicas, vídeos e áudios exclusivos.

Sim, eu hei de assumir que usei robozinho para seguir e deixar de seguir as pessoas por algum tempo, até eu cair na real e perceber que rede social é pra ser social e não manipular as pessoas no afã de ter um grande número de seguidores.

Comprar seguidores ou automatizar ações para induzir as pessoas a te seguirem não vai te ajudar no longo prazo. E nesse imediatismo, onde tudo tem que acontecer agora, ganha quem sabe correr uma maratona, não os cem metros rasos.

O jogo do seguir e deixar de seguir ainda funciona, se o que você quer é aumentar rapidamente o número de seguidores, mas não vale a pena no longo prazo, pois ao passo que as pessoas notam que você as estava enganando, elas perdem o respeito por você e será praticamente impossível ganhá-lo de volta.

"...ao passo que as pessoas notam que você as estava enganando, elas perdem o respeito por você e será praticamente impossível ganhá-lo de volta."

Mas será que ainda existe alguma automação que ainda vale a pena?

Sim, acredito que o envio de mensagens automáticas para seus seguidores e novos seguidores não seja algo nocivo, principalmente se a mensagem for com um conteúdo que ajudem eles tanto quanto te ajudará.

RECEBA NOVIDADES NO EMAIL

No momento eu estou com uma campanha de mensagens automáticas rodando para falar sobre o podcast, meu blog, o canal de fotografia no YouTube e IGTV, que são as fontes de conteúdo que distribuo o pouco do meu conhecimento toda semana.

Não acho que seja ruim, pois eu estou ajudando eles em troca de visibilidade e a possível chance de no futuro vir a monetizar essa visibilidade.

Inclusive, recomendo muito a ferramenta que utilizo. O Bume. Você pode usá-lo para ganhar seguidores no joguinho do segue e deixa de seguir, mas pode também, fazer melhor, com agendamentos de publicações inteligentes e envio de DM com conteúdo de muita qualidade. 

Agora se você só manda spam, com conteúdos que só tem como objetivo a venda, esqueça. Ninguém vai te ouvir ou prestar atenção, afinal as pessoas tem mais o que fazer das suas vidas.

O segredo é gerar valor, é dar o máximo de conteúdo de qualidade e gratuito possível, pois só assim, se um dia você colocar algo a venda, vai ter gerado autoridade suficiente para que seus seguidores comprem seu produto ou serviço.

Até lá, cresça sua audiência com paciência e muito trabalho duro.

Meu canal do YouTube chegou a 8 mil seguidores depois de mais de 2 anos postando vídeos toda semana. Talvez eles não sejam tão bons, talvez eu não tenha gerado o valor necessário para conquistar um número significativo de seguidores, mas o que eu não fiz foi desistir por ver outros colegas alcançarem 100 mil seguidores no primeiro ano de canal.

Esse blog tem pouco mais de 3 mil visitas por mês, nem por isso eu vou abandonar ele por não ser um blog com milhares de visitas diárias.

Eu estou correndo uma maratona, não nos cem metros rasos. Quero criar um legado e ajudar tanto que por onde passar terei amigos me agradecendo por algo que ensinei e que foi capaz de mudar suas carreiras de alguma forma.

Enfim, pessoal, vamos postar com qualidade e consistência nosso conteúdo e tendo como maior meta ajudar, pois só assim o dinheiro virá como consequência dessa ajuda genuína.

Forte abraço. Não deixe de assinar o podcast e deixar uma avaliação no iTunes para ajudar no alcance do podcast.

NOSSOS PARCEIROS

QUER APRENDER MAIS?

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE COM DICAS DE MARKETING E FOTOGRAFIA

× Whats