MARKETING

COMO SER FOTÓGRAFO EM NOVA YORK

A história de como eu criei uma carreira de fotografia em Nova York à distância.
Senta que lá vem história
Fui para Nova York para mais um trabalho e não tinha melhor momento para contar pra você algo que ficou em segredo por muito tempo e de quebra te esinar como construir uma carreira de fotografia em qualquer lugar do mundo assim como fiz em Nova York.

Nova York sempre foi uma cidade que me chamou a atenção. Lembro como se fosse hoje quando vim com Mara de lua de mel pra cá em 2013 e ao ver o skyline da Janela do avião eu já me apaixonei pela cidade.

Desde então eu já voltei à Big Apple varias vezes. 2015 para o show do Rush no Madson Square Garden e o ensaio da Gisele e David, em 2017 para o casamento da Claudia e Andrew e vários ensaios, em 2018 para o eleopment da Andressa e Leandro e em agosto de 2019 para gravar vídeos, comprar equipamentos e fotografar o elopement da Wanessa e Renato.

nova york

Como surgiu essa ideia?

Mas não bastava vir uma vez por ano. Decidimos que queríamos morar aqui. Eu e Mara colocamos na cabeça que queríamos passar uma temporada na big Apple e que isso seria muito bom para o desenvolvimento nosso e da Alice. Isso foi no final de 2018. E como vocês sabem, eu sou servidor público federal no Tribunal Regional do Trabalho em fortaleza.

Então eu pedi uma licença para tratar de interesses particulares, que é algo que a lei prevê para servidores públicos. Fiquem calmos, é sem remuneração. Haha. Fiz o pedido em dezembro de 2018 e comecei a construção da carreira de fotógrafo em Nova York antes mesmo de vir pra cá.

PODCAST

Ouça nosso podcast no Spotify

podcast


Authentic Tradition
bume

VOU EMBORA PRA NOVA YORK

Primeiro passo, repetir a receita do meu sucesso em fortaleza: SEO e Marketing Digital.
SEO, pra quem não sabe é a otimização de um site para aparecer no Google e até tenho um artigo sobre SEO para fotógrafos aqui no blog.
Eu já estava ranqueando no Google para fotógrafo brasileiro em Nova York. Mas isso no meu site voltado ao público do Brasil.
Então comprei um domínio com TDL .nyc ao invés de .com ou qualquer outro TDL chamado https://arthurrosa.nyc e fiz um site totalmente voltado a Nova York. O objetivo com o TDL .nyc era já deixar mais claro logo de cara que o site era de NY. Mas esse não é um sinal sorte para o Google ranquear o site melhor. Foi só questão de branding mesmo.
Você pode acessar esse site e verificar como eu fiz tudo.

Our Philosophy

Próximos Passos

O próximo passo foi tentar imaginar quais conteúdos quem estava em busca de um fotógrafo em Nova York iria pesquisar no Google e criar conteúdo para isso.

 

Tudo bem que eu tinha uma grande vantagem, pois já tinha trabalhos feitos aqui para mostrar. Mas isso foi um investimento. Eu corro atrás do que eu quero pra caramba.

Como o site era novo, demorou um pouco, mas não mais que dois meses para os orçamentos começarem a chegar.

Depois um fiz um Instagram e usei o Bume para automatizar o envio de mensagens para novos seguidores e também ganhar seguidores interessados em perfis de Nova York.

Esse Instagram logo cresceu também e comecei a receber pedidos por lá. Inclusive o da Wanessa e Renato que fui fotografar em Nova York veio de lá e do site. Ela pediu em ambas plataformas.

De janeiro de 2019 pra cá eu já recebi centenas de orçamentos para Nova York somente com essas técnicas.

Para não perder 100% eu analiso os que têm maior potencial e tento fechar mesmo morando e sendo fotógrafo de casamento em Fortaleza. Os que não tem como eu indico minha amiga que mora em NYC, a Natália.

Pelo que já disse vocês já devem ter percebido que não vou mais vir morar em NY.

Acontece que o Tribunal Regional do Trabalho negou minha licença por falta de servidores no meu setor. Era uma decisão discricionária, então não posso questionar.

É possível ser fotógrafo em qualquer lugar do mundo.

Mas o que quero que tirem desse vídeo é a lição de que é possível sim criar uma carreira internacional. Basta bastante esforço e investimento no seu sonho.

Se eu tivesse vindo morar em NY eu ainda investiria pesado em conteúdo de vídeos, outras formas de marketing como parcerias e anúncios pagos.

Se você quer um site incrível para mostrar seu trabalho acesse empresa de criação de sites em Fortaleza Yard Digital e solicite seu orçamento para a empresa mais foda de sites para criativos desse Brasil.

E conte comigo também se precisar de uma consultoria para sua carreira de fotógrafo ou videomaker.

VEJA MAIS POSTS


NOSSOS PARCEIROS

QUER APRENDER MAIS?

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE COM DICAS DE MARKETING E FOTOGRAFIA