bume

COMO PATROCINAR STORIES NO INSTAGRAM

Há alguns dias o Instagram liberou a possibilidade de patrocinar Stories no próprio App, algo que até então não era possível. 

Eu já tinha feito até um artigo sobre como anunciar no Instagram e outro sobre como anunciar nos Stories, mas com essa novidade resolvi fazer esse novo artigo com uma dica de mestre que vai te fazer criar anúncios no Stories que realmente convertem visitas em clientes.

Eu sempre bato na tecla de estar onde a atenção das pessoas está, e os Stories definitivamente têm a atenção das pessoas, por isso devemos estar lá criando conteúdo orgânico e também patrocinado, como quero ensinar para você.

COMO PATROCINAR STORIES NO INSTAGRAM

Basta você abrir seus stories tocando na imagem do seu perfil ou mesmo escolher algum storie antigo no reloginho que fica no canto superior esquerdo do APP.

Ao abrir o Storie, toque para ver quem visualizou o storie e você verá, conforme a imagem abaixo, o  ícone de uma seta para promover. 

Eu estou usando o aplicativo para iPhone, então pode ser que existam diferenças em outros telefones.

DESTINO DO ANÚNCIO NOS STORIES

Uma vez que você tocou no botão uma nova janela irá se abrir para você escolher o destino de quem clicar no seu anúncio. 

As opções no momento são: seu perfil, um site ou as mensagens diretas. 

Eu achei a opção de enviar a pessoas direto pro Direct muito poderosa, pois você pode criar uma campanha de remarketing para um publico selecionado que deseja ter um contato mais direto.

Caso você escolha a opção de enviar para o site do fotógrafo, além de escolher o link para o qual você deseja enviar a pessoa, você também pode escolher uma chamada para ação (CTA). 

As chamadas para ação disponíveis são: saiba mais, compre agora, assistir,  contato, agendar agora e cadastrar. 

PÚBLICO ALVO

O próximo passo é escolher o público alvo, onde eu vou dar a maior dica desse artigo. 

Talvez você não saiba, mas esses anúncios feitos via APP nunca têm um bom resultado, pois eles são feitos para pessoas degustarem o serviço oferecido pelo Instagram/Facebook e não para uso profissional. 

Estão ali para que você possa facilmente gastar seu suado dinheirinho mas nem sempre irão trazer o resultado esperado.

O que acontece é o objetivo usado é o de alcance e de impressões, ou seja: o Instagram vai mostrar seu anúncio para o maior número de pessoas possíveis dentro de uma audiência extremamente ampla e fria, pois a maioria não teve contato ainda com sua marca. 

Mas e aí, Arthur? O que eu faço?

O modo mais profissional de se anunciar é o que ensinei nesse artigo de como anunciar nos stories, mas esse pulo do gato aqui também é uma jogada de mestre.

CRIANDO O PÚBLICO ALVO DE QUALIDADE

Quando você está na parte onde seleciona a audiência que irá ver o anúncio você tem duas opções:

Automática, onde o Instagram irá mostrar o anúncio para pessoas que ele considera similares aos seus seguidores e a opção de criar a sua própria audiência. 

Nós vamos usar a segunda opção, mas ela não é o suficiente, pois as opções de segmentação são extremamente reduzidas.

Então aí que entra minha dica de mestre pra você promover seus stories com sabedoria. 

PASSO Nº 1

Crie uma audiência genérica no aplicativo, dê um nome a ela e salve.

promover storie instagram

Eu criei uma audiência genérica de pessoas que moram em Fortaleza e que têm entre 21 e 40 anos e salve esse público.

PASSO Nº 2

Agora que salvamos esse público, nós vamos para o Gerenciador de Negócios do Facebook onde sua conta do Instagram já deve estar vinculada.

PASSO Nº 3

Você vai clicar em públicos, conforme a imagem abaixo e já vai notar o público AUDIÊNCIA DE TESTE  que criei lá no App como opção no topo. 

Selecione Públicos no Seu Gerenciador

PASSO Nº 4

Agora sim vamos segmentar de verdade ao selecionar o público que vamos usar e depois clicar em EDITAR para aí então colocar mais parâmetros que definam o público ideal para nossa campanha. 

anunciando nos stories do instagram

No caso abaixo eu segmentei pessoas que moram em Fortaleza, que tem entre 21 e 40 anos, que estão noivos e que, além de noivos, têm interesse em casamentos, fotografia, etc. 

Foi só um exemplo, você deve colocar os parâmetros que mais atendam aos seus interesses.

Uma vez que tenha finalizado a segmentação do seu público, salve-o e volte ao seu celular.

FINALIZANDO O ANÚNCIO

Agora sim, com esse público segmentado você irá abrir o App do Instagram novamente e escolher seu Storie que deseja promover conforme eu ensinei anteriormente e quando chegar na parte da audiência você irá selecionar o público segmentado que salvamos.

Uma vez selecionado o público, no próximo passo escolha seu orçamento e duração da campanha.

Feito isso, confirme tudo e pronto! 

Gostaram dessa dica? 

Compartilhe esse artigo com seus amigos nas redes sociais e me ajude a alcançar mais pessoas. 

QUER APRENDER MUITO MAIS?

ASSINAR CANAL NO YOUTUBE

Veja mais e não vá embora agora...

NOSSOS PARCEIROS

QUER APRENDER MAIS?

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE COM DICAS DE MARKETING E FOTOGRAFIA