bume

COMO AUMENTAR O TRÁFEGO ORGÂNICO DO SEU SITE

No artigo de hoje vou dar continuidade a essa série sobre SEO para fotógrafos, que pra quem não sabe, é o conjunto de técnicas para que seu site, através da criação de conteúdo de qualidade possa ranquear no Google em primeiro lugar ou ao menos bem posicionado. 

Já fiz um artigo bem completo com um Guia de SEO para Fotógrafos que sugiro que você leia também. 

Mas hoje, quero falar uma ferramenta de marketing digital e uma estratégia que uso para gerar tráfego orgânico pro site e aumentar mais ainda o número de visitas vindas do Google.

Com essa técnica eu posso melhorar a qualidade do conteúdo que já publiquei no meu blog e até mesmo ter ideias para novos conteúdos que ainda não abordei.

Tenho usado essas técnicas para aparecer como fotógrafo brasileiro em NY e tem dado certo.

Mas vamos deixar de conversa e falar logo como você pode fazer isso. 

Como ganhar muitas visitas no blog

Para essa estratégia de SEO você precisa de um site. Se você é fotógrafo e ainda não tem um, está perdendo a chance de colocar seu trabalho na frente de um monte de clientes que estão pesquisando pelo que você vende no Google todos os dias.

Uma vez que você tenha cadastrado seu site no Google Analytics e no Google Search Console e tenha criado conteúdos educativos que as pessoas estejam pesquisando, aguarde até que o mesmo comece a figurar nos resultados de busca.

Geralmente isso demora uns três meses, caso você tenha feito tudo que sugeri nesse vídeo de dicas de SEO e nesse artigo de SEO para fotógrafos. Estou tentando ficar em primeiro para fotógrafo brasileiro em NY e ainda não consegui, pois leva tempo até o Google respeitar e considerar nossos sites.

Quando você começa a receber visitas vindas do Google, você pode contar com uma poderosa ferramenta gratuita do Google chamada Search Console para verificar quais palavras chaves geram mais impressões e cliques e para quais páginas do seu site esse tráfego é enviado.

Como usar o Google Search Console

Faça login no Google Search Console, e clique em DESEMPENHO no menu lateral direito.

Nessa página você vai ver as principais palavras chaves que geraram uma impressão do seu site em uma página de resultado de pesquisa e também quantos cliques ela gerou. 

gerar tráfego pro site

Essas informações são valiosas demais, pois com elas você pode saber se existe alguma página que está gerando muitas impressões e não está tendo um número satisfatório de cliques.

Com essa informação você pode fazer a otimização do título e metadescrição para aumentar o CTR (porcentagem de cliques por visualização).

Não só isso, você também pode clicar em PÁGINAS conforme a imagem abaixo e verificar as páginas do seu site que melhor geram tráfego, e aí que vou dar a dica mais importante desse artigo. 

aumentar visitas do site

Clique em cada página que mais gera tráfego para ver os dados da mesma, depois clique em CONSULTAS para ver quais palavras chaves estão enviando tráfego para a determinada página.

Feito isso você verá uma lista extensa de palavras que você vai usar para editar seu artigo as adicionando ao texto conforme você pode ver na imagem abaixo sobre o artigo que fiz de Organização de Casamento.

como aumentar visitas no blog
Nesse exemplo a página que verifiquei foi a de “Como Organizar um Casamento”

Isso mesmo, adicione essas palavras trocando as palavras similares ou sinônimas do seu  artigo que já está publicado e atraindo visitas. 

Mas faça isso de forma natural, não vá deixar seu texto ruim para pessoas lerem ao abusar dessa técnica. 

Outra coisa que você irá fazer também é observar quais palavras chaves enviam tráfego pro seu site mas não estão relacionadas ao artigo em si. 

Observe se elas tem um bom número de impressões e se a resposta for positiva, crie artigos baseado nelas e amplifique mais ainda sua presença online com conteúdo de qualidade. 

Conclusão

Por fim, queria te convidar a assinar meu canal de fotografia no YouTube onde a maioria das dicas estão em forma de vídeo.

Sei que foi um artigo com conteúdo um pouco mais avançado mas é isso que quero mesmo, ajudar vocês a se destacarem. 

Ai você me diz, ah mas se todo mundo fizer isso não vai adiantar de nada. Eu digo: se acalme, jovem! Nem 1% das pessoas que terão acesso a esse conteúdo irão executar o que digo. Essa é a verdade. 

Um abraço!

QUER APRENDER MUITO MAIS?

ASSINAR CANAL NO YOUTUBE

Veja mais e não vá embora agora...

Comment

  • Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
    Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.

    Muito obrigado
    Manuela Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOSSOS PARCEIROS

QUER APRENDER MAIS?

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE COM DICAS DE MARKETING E FOTOGRAFIA

× Whats